Oi pessoal!


Desde já quero dar a todos parabéns por terem concluído uma fase da vossa vida, deixaram de ser estudantes, e são agora Professores. Não posso deixar de expressar uma enorme tristeza, pois, infelizmente não a conclui com todos vocês, mas há que seguir em frente, tal como o ditado “ segue em frente que atrás vem gente” (ou algo parecido).


Tal como disse ao Exmo. Prof. Phelps, tenho alguma dificuldade em escrever o que sinto, por isso esta demora. Em conversa com o Exmo., disse e repito, que sinto uma enorme tristeza pois durante este anos que tive o prazer de privar com todos vocês, todas as horas passadas na ESE, nas nossas noitadas no Karaoke, etc, senti que tinha uma segunda família. Uma família que se apoiava, ajudava, entretinha, e que tinha também pequenas desavenças que logo eram resolvidas, mas qual família não a tem, mas apesar de todas as nossas diferenças, mantivemo-nos sempre juntos. E agora sinto que perdi a minha 2ª família, e talvez por ter esta noção, não consegui deixar de chorar na imposição de insígnias sempre que olhava para todos vocês.



Bem já chega de lamechices…



Só quero dizer que vos ADORO e que vos desejo tudo do melhor e que encontrem o vosso emprego como professores, e que me guardem um para mim… he he


Um milhão de Beijos


Ana Morna

Este é, inquestionavelmente, o "post" mais dificil que vou escrever porque não será fácil colocar por palavras uma dedicatória ao meu amigo Silvares. Mas vou tentar! :P
Começo por dizer que não é por acaso que escrevo esta mensagem hoje pois faz 2 anos que o nosso colega Silvares passou a pertencer ao clube dos "casados de fresco". Foi por este motivo que tenho vindo a apressar algumas mensagens para que pudesse estar hoje, aqui e agora, a escrever esta dedicatória.
O Silvares pertenceu à turma em todos os quatro anos de curso e terminou-o como sendo um dos melhores alunos da mesma.
Quando chegou à ESE, encontrou um mundo de cheio de novidades, gente jovem e vários estilos de vida dentro do mesmo espaço. Apesar disto, consegiu adaptar-se às exigências que lhe foram sendo impostas quer pelos professores, quer pelos seus colegas.
A título pessoal tenho a confessar que é um dos meus ídolos pela sua simplicidade, boa disposição, personalidade, etc...É, quanto a mim, um exemplo de Homem a seguir.
Durante estes quatro anos foste meu irmão, pai e - acima de tudo - meu amigo. Passamos diversos "episódios" divertidos dentro e fora da faculdade. Obrigado por tudo.
Mas digo-te, nem sempre foi fácil aturar-te pois houve momentos de grande tensão em que me apetecia era espetar-te um tento no meio dos olhos, ou como disseste uma vez, "levas já um soco que é um mimo!"...mas, na maioria das vezes, houve momentos em que tive muito orgulho em ti. (aparte - tenho a certeza que também pensaste o mesmo!)
Como sabem, eu e o Silvares fizemos sempre Prática Pedagógica juntos e neste último ano, de todos, acho que foi o mais esgostante para mim em termos de te "animar". Porque ías "abaixo" muito facilmente e acho que esse é um dos teus maiores defeitos, não tens tanta confiança em ti e nas tuas capacidades. Já tivemos várias conversas sobre este assunto e sabes o que penso, por isso volto a frisar que temos sempre de ter uma aitude positiva para com a vida, mesmo que estejamos na m******. Actualmente tens uma vida que nem todos nós podemos vir a ter e deves dar graças por isso. O mais imporante na vida é teres amor e, dentro em breve, entrará na tua vida mais um ser que será tudo para ti. Por este motivo deves ser um bom exemplo e nunca desanimares....sorri para a vida, para ela te sorrir para ti....ACREDITA EM TI! (com esta conversa até pareço daqueles padres da Igreja Universal do Reino de Deus)
Por curiosidade, o silvares fez comigo os pré-requisitos, em basquetebol, para aceder à universidade e foi a primeira pessoa que encontrei no primeiro dia que cheguei à ESE...há coisas fantásticas, não há?!
Posto isto, sei que ainda fica muito que falar de ti mas tenho que terminar esta mensagem e em nome da turma só tenho a agradecer todos os momentos que nos proporcionas-te, ao longo dos quatro anos mostraste porque és um dos melhores alunos desta turma, não só intelectualmente como tecnicamente e socialmente.

Grande Abraço
Phelps













"Martinha, uma personalidade forte, baixinha mas raçuda..."
by Filipe Ferreira
A Srª D.ª Marta Brandão acompanhou a turma nos quatro anos consecutivos em que esta aplicou a sua "magia" na ESE - IPP.
Ao longo dos anos, a Roxanne - como eu lhe chamo - tornou-se numa personalidade marcante na turma, quer pela sua amizade, quer pela sua convicção.
Faço minhas as palavras do F.F. (2009) quando este autor refere que tu tens uma "personalidade forte" e, acrescento, não é fácil entrar no seu círculo de amigos. Mas uma vez ganha a sua confiança encontra-se uma amiga para sempre.
A título pessoal quero-lhe expressar o meu enorme afecto e carinho pela sua amizade e compreensão. Foi um privilégio ter trabalhado com ela pois sinto que é alguém capaz de exprimir o próprio pensamento, sentimentos e convicções sem se sentir ameaçada ou sob o efeito do complexo de culpa. Mas, Marta, é importante saber ouvir as outras pessoas, mesmo que não gostemos delas, pois cada um tem direito à sua opinião. Por este motivo nunca deixes de ser tu própria e saberás sensatamente adaptar às pessoas e à sua diversidade, limites e valores. (aparte - hoje ´tou muito filosófico!). Este último ano, sempre que eu precisava, a Marta estava lá para me ajudar e, também, para enviar sms´s - pois aqui o ex-delegado estava sempre sem dinheiro no tlm - Por curiosidade, eu costumo chamar-lhe Roxanne porque é um tema de um grupo musical que eu aprecio e, também, é a tradução de um dos nomes da Marta para o inglês (Rosana - Roxanne).
Em nome da turma, gostaria de dizer que não tenho dúvidas que todos nós lucrámos muito com a tua presença, atitude e perseverânça pois devo admitir que foi uma das pessoas que mais lutou pelo o espirito de grupo e que mais fez pela turma (principalmente neste último ano). Por estes motivos e mais alguns desejamos-te muito juizinho e muitas, muitas, muitas felicidades.
Beijos
Phelps
Bibliografia:
- FERREIRA, F. (2009): "Mensagem de F.F.", Blog da Turma de Ed. Fisica

Fundação Rainforeste - Inscreve-te

Apresentação


Yves Rocher Adsense

Quer um dinheiro extra?
Venda cosméticos e obtenha de 30 a 45% de lucros, prémios de vendas mensais e fantásticas ofertas por aderir! Só aqui! Trabalho sério e muito lucratico. que pode conciliar com outra quelquer actividade.

Visite e veja mais informações: sites.google.com/site/yrnataliamoreira www.yvesrochernataliamoreira.blogspot.com

se não quiser vender pode apenas tornar-se uma consumidora previligiada e obter os mesmos descontos e prémios. Tem ainda a possibilidade de angariar pessoas para vender, e receber os prémios em productos ou em dinheiro, sem kk sorteio!

Aproveite!

Contacte-me e receba informações grátis!

Envie já um sms ou ligue 932846593

Ana S. Morna

Ana S. Morna
Morninha

Ângela Castro

Ângela Castro
Leninha ou Mebocaína

Daniel Borges

Daniel Borges
Dani 8 ou Doninha

Diogo Gonçalves

Diogo Gonçalves
GAP ou 3 X 9 = 27

Fernando Andrade

Fernando Andrade
Inscritus

Filipe Carvalho

Filipe Carvalho
Slash

Filipe Ferreira

Filipe Ferreira
F.F.

Hugo Pinto

Hugo Pinto
Estátua

José A. Lopes

José A. Lopes
Gralha

José A. Silva

José A. Silva
Phelps

José C. Silvares

José C. Silvares
O Dux da turma

José Silva

José Silva
...

Júlio silva

Júlio silva
...

Marco Oliveira

Marco Oliveira
...

Mariana Ribeiro

Mariana Ribeiro
Britney Esperas

Marta Brandão

Marta Brandão
Shrek ou Roxanne

Natália Moreira

Natália Moreira
Predadora

Patrícia Maia

Patrícia Maia
Puré

Pedro Nuno

Pedro Nuno
Perdido

Ricardo Miranda

Ricardo Miranda
....

Ricardo Mota

Ricardo Mota
PSSS...ah pois é...

Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira
Kabazada

Ricardo Ribeiro

Ricardo Ribeiro
Beline

Rogério Silva

Rogério Silva
Rocky ou Pevides

Rui N. Silva

Rui N. Silva
Gravador

Rui N. Silva

Rui N. Silva
Feupão