Este é, inquestionavelmente, o "post" mais dificil que vou escrever porque não será fácil colocar por palavras uma dedicatória ao meu amigo Silvares. Mas vou tentar! :P
Começo por dizer que não é por acaso que escrevo esta mensagem hoje pois faz 2 anos que o nosso colega Silvares passou a pertencer ao clube dos "casados de fresco". Foi por este motivo que tenho vindo a apressar algumas mensagens para que pudesse estar hoje, aqui e agora, a escrever esta dedicatória.
O Silvares pertenceu à turma em todos os quatro anos de curso e terminou-o como sendo um dos melhores alunos da mesma.
Quando chegou à ESE, encontrou um mundo de cheio de novidades, gente jovem e vários estilos de vida dentro do mesmo espaço. Apesar disto, consegiu adaptar-se às exigências que lhe foram sendo impostas quer pelos professores, quer pelos seus colegas.
A título pessoal tenho a confessar que é um dos meus ídolos pela sua simplicidade, boa disposição, personalidade, etc...É, quanto a mim, um exemplo de Homem a seguir.
Durante estes quatro anos foste meu irmão, pai e - acima de tudo - meu amigo. Passamos diversos "episódios" divertidos dentro e fora da faculdade. Obrigado por tudo.
Mas digo-te, nem sempre foi fácil aturar-te pois houve momentos de grande tensão em que me apetecia era espetar-te um tento no meio dos olhos, ou como disseste uma vez, "levas já um soco que é um mimo!"...mas, na maioria das vezes, houve momentos em que tive muito orgulho em ti. (aparte - tenho a certeza que também pensaste o mesmo!)
Como sabem, eu e o Silvares fizemos sempre Prática Pedagógica juntos e neste último ano, de todos, acho que foi o mais esgostante para mim em termos de te "animar". Porque ías "abaixo" muito facilmente e acho que esse é um dos teus maiores defeitos, não tens tanta confiança em ti e nas tuas capacidades. Já tivemos várias conversas sobre este assunto e sabes o que penso, por isso volto a frisar que temos sempre de ter uma aitude positiva para com a vida, mesmo que estejamos na m******. Actualmente tens uma vida que nem todos nós podemos vir a ter e deves dar graças por isso. O mais imporante na vida é teres amor e, dentro em breve, entrará na tua vida mais um ser que será tudo para ti. Por este motivo deves ser um bom exemplo e nunca desanimares....sorri para a vida, para ela te sorrir para ti....ACREDITA EM TI! (com esta conversa até pareço daqueles padres da Igreja Universal do Reino de Deus)
Por curiosidade, o silvares fez comigo os pré-requisitos, em basquetebol, para aceder à universidade e foi a primeira pessoa que encontrei no primeiro dia que cheguei à ESE...há coisas fantásticas, não há?!
Posto isto, sei que ainda fica muito que falar de ti mas tenho que terminar esta mensagem e em nome da turma só tenho a agradecer todos os momentos que nos proporcionas-te, ao longo dos quatro anos mostraste porque és um dos melhores alunos desta turma, não só intelectualmente como tecnicamente e socialmente.
Take me Dancing
Há 17 anos
0 comentários