by Filipe Ferreira
A Srª D.ª Marta Brandão acompanhou a turma nos quatro anos consecutivos em que esta aplicou a sua "magia" na ESE - IPP.
Ao longo dos anos, a Roxanne - como eu lhe chamo - tornou-se numa personalidade marcante na turma, quer pela sua amizade, quer pela sua convicção.
Faço minhas as palavras do F.F. (2009) quando este autor refere que tu tens uma "personalidade forte" e, acrescento, não é fácil entrar no seu círculo de amigos. Mas uma vez ganha a sua confiança encontra-se uma amiga para sempre.
A título pessoal quero-lhe expressar o meu enorme afecto e carinho pela sua amizade e compreensão. Foi um privilégio ter trabalhado com ela pois sinto que é alguém capaz de exprimir o próprio pensamento, sentimentos e convicções sem se sentir ameaçada ou sob o efeito do complexo de culpa. Mas, Marta, é importante saber ouvir as outras pessoas, mesmo que não gostemos delas, pois cada um tem direito à sua opinião. Por este motivo nunca deixes de ser tu própria e saberás sensatamente adaptar às pessoas e à sua diversidade, limites e valores. (aparte - hoje ´tou muito filosófico!). Este último ano, sempre que eu precisava, a Marta estava lá para me ajudar e, também, para enviar sms´s - pois aqui o ex-delegado estava sempre sem dinheiro no tlm - Por curiosidade, eu costumo chamar-lhe Roxanne porque é um tema de um grupo musical que eu aprecio e, também, é a tradução de um dos nomes da Marta para o inglês (Rosana - Roxanne).
Em nome da turma, gostaria de dizer que não tenho dúvidas que todos nós lucrámos muito com a tua presença, atitude e perseverânça pois devo admitir que foi uma das pessoas que mais lutou pelo o espirito de grupo e que mais fez pela turma (principalmente neste último ano). Por estes motivos e mais alguns desejamos-te muito juizinho e muitas, muitas, muitas felicidades.
Beijos
Phelps
Bibliografia:
- FERREIRA, F. (2009): "Mensagem de F.F.", Blog da Turma de Ed. Fisica
0 comentários